Tecnologia a serviço da educação: um meio alternativo de aprender


Reprodução
Reprodução

Alunos da ciência da computação desenvolvem startup para facilitar ensino e promover interação entre professor e estudante

Por Francyne Perácio

realidade aumentada é utilizada em games, para proporcionar ao jogador a sensação de vivenciar uma experiência tecnológica como algo real. E na educação, como tal ferramenta pode contribuir no processo de aprendizagem? Os alunos do curso de Ciências da Computação pensaram nisso.

Na disciplina de Projeto Interdisciplinar, ministrada pela professora Jaqueline Faria, os estudantes deveriam propor soluções para melhorar o aprendizado na faculdade.  Um dos subtemas era Realidade Aumentada e Virtual.

Os alunos do 4º período de Ciências da Computação, Júnior César, Marcos Vinícius Brás, Mauro Ferreira, Felipe Brito, Luan Nonato, Vitória Stephanie e Rodrigo Drummond criaram o Squirrel.

aplicativo é direcionado para o público em geral, como forma de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A proposta é utilizar uma plataforma digital simples, para que os usuários possam produzir conteúdo interativo e o apresentador possa interagir com tais composições.

Pixabay
Pixabay

O Aplicativo

objetivo do Squirrel é alcançar tanto professores, quanto estudantes, além das instituições de ensino. De forma que a aula se torne mais atrativa e um novo método de aprendizado possa colaborar com o ensino por meio de slideshows, vídeos e exibições.

Para uso do aplicativo é necessário um smartphone e um óculos de realidade aumentada, assim será possível visualizar todo o conteúdo criado e controlar as apresentações.

programa está em fase de testes, contudo já foi observado um melhor engajamento dos usuários.  Ainda serão feitas novas análises para aprimorar tanto a plataforma, quanto a interface de visualização.

Ouça no áudio abaixo a entrevista com um dos integrantes do grupo, Júnior César, em que explica um pouco mais sobre o aplicativo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *