Seu olhar sobre o UniBH


Entrega do prêmio pelos coordenadores e Vice-Reitora
Entrega do prêmio pelos coordenadores e Vice-Reitora

Concurso fotográfico explora o olhar dos alunos sobre os espaços universitários do cotidiano

Por Victória Farias

Para celebrar o aniversário de 53 anos, o Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH realizou, entre os dias dez de março e dez de abril, um concurso de fotografias em que seus alunos poderiam expor as diversas belezas existentes nos campi. O prêmio, uma câmera fotográfica T6i com cartão de memória de 32gb e uma bag, atraiu vários fotógrafos entusiastas matriculados no instituto.

Os alunos interessados em concorrer, deveriam tirar uma foto de um dos três campi (Lourdes, Estoril ou Cristiano Machado), postar no próprio Instagram com a hashtag #meuolharunibh e marcar o perfil da faculdade (@unibh). A publicação mais votada (curtida) venceria a competição.

A foto vencedora teve 1866 curtidas e oito comentários. O autor, André Nascimento, estudante do terceiro período do curso de Fotografia, esteve ontem (19) no campus Estoril para receber o seu prêmio.

André Nascimento recebendo o prêmio
André Nascimento recebendo o prêmio

“A minha tentativa foi sair do comum, com uma técnica de fotografia experimental, para tentar ser diferenciado dos meus concorrentes”, disse André.

Foto mais votada - André Nascimento
Foto mais votada – André Nascimento

Já a segunda foto mais votada teve 1.724 curtidas e seis comentários.

Segunda foto mais votada - Rodrigo Coelho
Segunda foto mais votada – Rodrigo Coelho

Durante a premiação, o coordenador do curso de Fotografia do UniBH e responsável pelo concurso, João Carvalho, foi homenageado e disse:

“Esses concursos são muito bacanas porque a gente vê o olhar das pessoas sobre o UniBH. […] Essa habilidade de comunicar por diversas linguagens é essencial para qualquer profissional”.

Para conhecer todas as fotos que concorreram, clique aqui.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *