SAMU e Corpo de Bombeiros simulam acidente de trânsito em BH


Alunos do curso de enfermagem do UniBH presenciaram ação inédita na cidade

Por Mariane Fernandes

Com o intuito de estimular os alunos a praticar atividades externas que complementariam seus conhecimentos, a professora Larissa Lovatto Amorin Gama, do curso de Enfermagem do UniBH, convidou os docentes a participar do “XV Congresso Mineiro de Terapia Intensiva” e do “I Congresso Abramede MG”, ocorridos entre 25 e 27 de maio, no Hotel Dayrell, em Belo Horizonte.

Simulação de resgate feito pelo SAMU e Corpo de Bombeiros
Simulação de resgate feito pelo SAMU e Corpo de Bombeiros

O tema central discutido foi “A linha do cuidado do paciente crítico da urgência/emergência até a UTI”. Estavam presentes oito alunos do 7º período do curso de Enfermagem, que participaram como congressistas e presenciaram uma simulação inédita de acidente de trânsito.

 

“A simulação buscou sensibilizar a população quanto ao alto índice de acidentes de transito, além de mostrar como é feita a retirada de uma vítima das ferragens e apresentar a atuação do médico e enfermeiro do Samu-BH, ao compor uma guarnição mista com os bombeiros”,

relata Larissa Amorin. Ainda segundo a professora, o médico e o enfermeiro do Samu, em ação conjunta com os bombeiros, realizaram atendimento à vítima ao mesmo tempo.

Segundo os alunos, foi ótima a oportunidade de participar de evento com tamanha importância para sua formação. Eles se sentem motivados, inclusive, para a próxima edição.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *