PARTICIPE DA MOSTRA DO CIRCUITO ACADÊMICO “CONEXÃO MULTICULTURAL”


Por Gabriela Faria

Nesta quarta (29), a partir das 13h, começa a Mostra Circuito Acadêmico com o tema Conexão Multicultural. É a primeira vez que o UNI-BH promove uma mostra de filmes no Circuito Acadêmico. As exibições serão no telão montado em frente ao palco. O objetivo é aumentar a oferta de cultura e entretenimento durante o tradicional evento de encerramento do semestre.

Todos os filmes selecionados são conhecidos como produções que tiveram boas trajetórias em festivais internacionais assim como massiva aprovação da crítica.

Confira a programação:

Amanhã, 29/11

13:00 – Persépolis – 1h36 – Produzido em 2007, o filme conta a história de uma jovem iraniana que sonha em ser vidente e acompanha de perto a queda do Xá e de seu regime brutal. O longa foi exibido no Festival de Cannes, na França, e tem direção de Marjane Satrapi e Vicente Paronnaud.

14:45 – Frida – 2h03 – Produzido em 2002, o longa relata a vida da pintora mexicana Frida Kahlo, símbolo atual de grupos feministas. O filme mostra opiniões políticas radicais, paixão e trabalho, aspectos que ela compartilha com o artista plástico e marido, Diego Rivera. A direção fica por conta de Julie Taymor.

17:00 – Um Conto Chinês1h33 – Produzido em 2001, o longa conta a história do ranzinza Roberto, personagem que trabalha em uma loja de ferragens e possui uma rotina metódica. Tudo muda quando um chinês, que não fala uma palavra de espanhol, aparece em seu caminho e ele decide ajudar o adorável forasteiro. Direção de Sebastián Borensztein.

Quinta, 30/11

13:00 – Chico e Rita – 1h34 – Produzido em 2010, o filme se passa em Havana, Cuba, e mostra a história de um talentoso pianista que tem grandes sonhos. Um dia, ao assistir a uma apresentação da bela cantora, Rita, ele acaba se apaixonando. Após uma noite de amor, Rita é surpreendida por uma das namoradas do pianista. Separados, Chico segue em turnê pela Europa e Rita torna-se uma grande estrela de cinema. O longa é dirigido por Fernando Trueba, Javier Mariscal e Trono Errando.

14:45 – Cinema, Aspirinas e Urubus – 1h39. A produção brasileira relata a história de dois homens, vindos de mundos diferentes, que se encontram no ano de 1942. Um deles é um alemão fugido da 2ª Guerra Mundial e um outro é um homem simples que viveu no sertão. A direção é de Marcelo Gomes.   

Fique ligado e participe!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *