Estudantes buscam resolver problemas do mercado


Foto: Divulgação Facebook / Publicidade e Propaganda UniBH
Foto: Divulgação Facebook / Publicidade e Propaganda UniBH

Novas agências de comunicação do curso de Publicidade foram lançadas na terça-feira (11) 

Por Victória Farias

A proposta do Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda do UniBH envolve a criação de agências que, embora desenvolvidas em âmbito acadêmico, tenham aplicabilidade real no ambiente exterior à faculdade. Neste semestre, foram lançadas três novas agências para enfrentar o desafio de solucionar, de forma criativa e inovadora, problemas comunicacionais de empresas já atuantes no  mercado

As agências são:

Agência Koala – Love Marketing composta pelos alunos: Anaise Rosa, Arthur Xavier, Kenia Cristina, Leonardo Coelho, Luiza Castro, Milena Lages, Sarah Telles, Tais Reis, Thais Braga e Thayssa Pimenta.

Agência Experimental Koala - Foto Divulgação
Agência Experimental Koala – Foto Divulgação

Agência Kairoz – Comunicação Propulsora criada pelos alunos: Ana Carmen, Andreia Cristine, Caíque Stefano, Daniel Simões, João Miguel, Patrícia Oliveira, Rodolfo Lopes e Tarcísio Félix.

Agência Experimental Kairoz - Foto Divulgação
Agência Experimental Kairoz – Foto Divulgação

Órigo Legacy Marketing dos alunos: Amanda Hálice, Bárbara Raisa, Danilo Pifani, Gabrielle Alvarez, José Miguel Vicente, Larissa Castro, Maquir Damásio E Ritielli Silva.

Agência Experimental Órigo - Foto Divulgação
Agência Experimental Órigo – Foto Divulgação

Os trabalhos são coordenados pelos professores Antônio Terra, Daniel Macieira e Lorena Tárcia.

A expectativa é que as barreiras se quebrem, que seja real a experiência ao aluno, que clientes sejam atendidos, fornecedores de comunicação interajam e que toda a comunidade comprove a excelência dos trabalhos produzidos aqui – Antônio Terra, coordenador do curso de Publicidade.

Segundo a ex-aluna de publicidade e propaganda, Fernanda Gomes, o fato de pensar como uma organização funciona, como ela entra no mercado, suas possibilidades e seus clientes e expertises faz com que os alunos entrem em um universo prático e já saiam da universidade preparados para o que encontrarão no mercado de trabalho.

Além da ação de lançamento, as empresas deverão realizar, até o final do semestre, uma ampla pesquisa de mercado para embasar a campanha, de acordo com as necessidades dos clientes, e participar de uma banca final, onde todos os trabalhos são analisados por convidados externos. 

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *