Empreendedorismo de Conteúdo abre 1º Semana do Jornalismo


Thais Bacci - Semana do Jornalismo - 1-17 - Foto - Izabella Cardoso
Thais Bacci - Semana do Jornalismo - 1-17 - Foto - Izabella Cardoso

A palestra abordou novas formas de fazer conteúdo estruturado e voltado para a um público imediatista

Por Allysson Aguiar

A jornalista Thaís Bacci, gerente do setor Sucesso do Cliente na empresa de marketing de conteúdo Rock Content, foi a palestrante de abertura da “1º Semana de Jornalismo” do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH. O evento teve como tema Startups ligadas ao “Empreendedorismo de Conteúdo”.

Bacci ressaltou como o marketing de conteúdo se apresenta como uma boa oportunidade de trabalho para jornalistas. Os blogs, sites e outros espaços na web precisam de pessoas que escrevam bem e saibam se comunicar com o leitor. 

Muito mais do que buscar conhecer as pessoas que se interessam pelo seu conteúdo, a profissional sugere a criação de uma persona, uma personagem imaginária para quem está escrevendo. Esta persona deve ir além de informações como idade, sexo, classe social.

Outra dica é focar nesta persona para fazer com que as pessoas circulem por todo o conteúdo produzido e não se atenhma apenas a acessar o site ou blog.

Além dessas dicas, Thaís Bacci mostrou técnicas de SEO (Search Engine Optmization) para aumentar a visibilidade em ferramentas de busca como o Google.

Startup

Thaís afirmou que o primeiro passo para boa estruturação de uma startup é o bom planejamento que mantenha o veículo sempre atualizado e o vínculo com o cliente, independentemente do meio de comunicação.

“Não basta apenas o volume de publicação. As pessoas querem conteúdo de qualidade, pois vivem um tempo muito imediatista e de informações muito rasas. A nossa geração está aberta para isso; seja no formato que for, elas querem absorver cada vez mais”.

Ouça a dica de Thaís Bacci para abrir uma startup de sucesso

Thais Bacci - Semana do Jornalismo 1-17 - público - Foto - Eduardo MenezesThais Bacci - Semana do Jornalismo 1-17 - público - Foto - Eduardo Menezes
Thais Bacci – Semana do Jornalismo 1-17 – público – Foto – Eduardo Menezes

A Rock Content

A Rock Content é uma empresa líder em marketing de conteúdo no Brasil e nasceu inspirada nos movimentos dos mercados mais amadurecidos do mundo.

Em pouco mais de dois anos, a empresa saiu de apenas três funcionários para mais 100 profissionais e, hoje, atende mais de 1000 clientes entre organizações de todos os tamanhos e diferentes áreas de atuação.

Com um crescimento de 300%, a Rock Content triplicou seu tamanho no último ano, além de investir R$ 6 milhões. A perspectiva é que a empresa cresça ainda mais nos próximos anos.

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *