Estude Design no UniBH

Dar forma, funcionalidade e beleza: essas são algumas das tarefas de um designer. No curso de Design do UniBH, os alunos têm contato direto com a prática profissional. Além da experiência dos professores, eles contam com modernos laboratórios onde podem se desenvolver para o mercado.

Com currículo modular, o curso visa a formação de um profissional completo, capaz de atuar no desenvolvimento de peças gráficas, estampas digitais, modelagem de produtos 3D, jogos digitais, websites, projetos de ambientes, protótipos de produtos, materiais audiovisuais e desenvolvimento de marcas.

 

 

Turno Duração Coordenação Unidade Titulação
Noite 7 semestres Sidiney Teixeira Cardoso
(31) 3319-9305
coord.design@unibh.br
Estoril Bacharelado

Objetivos

O Curso Superior de Design do UniBH tem como objetivos capacitar um profissional para articular diferentes linguagens e estéticas e aplicá-las em projetos de natureza diversa de maneira crítica, reflexiva, criativa e inovadora; bem como formar o profissional projetista com visão sistêmica, capaz de coordenar todas as etapas de desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas do Design, incluindo a pesquisa e a organização de referências simbólicas, insumos, técnicas de expressão e reprodução, bem como a gestão da produção.

Diferencial

Os diferenciais acadêmicos e pedagógicos do curso relacionam-se à sua estrutura curricular modular, fundamentada nas artes, linguagens, tecnologias, comunicação  e gestão, que preparam o profissional para atuar de forma autônoma como executor e/ou gerenciador de todas as etapas do projeto de Design.

Outro diferencial do curso refere-se à sua proposta interdisciplinar, compatível com a própria natureza do Design. Essa característica capacita o aluno a compor diversas equipes de trabalho e atuar nas mais variadas áreas do Design. 

Por fim, as possibilidades de experiências práticas e realização de oficinas e visitas técnicas propostas pelo curso colaboram para aproximar os futuros designers da realidade mercadológica. O incentivo à pesquisa e à experimentação de novos insumos e processos alternativos, bem como a responsabilidade socioambiental, o comportamento ético e empreendedor também são valores que perpassam a formação dos designers formados pelo UniBH.

Mercado

O mercado de trabalho para o designer formado pelo UniBH é amplo e diversificado, podendo esse profissional atuar em todas as etapas do projeto de Design, nas áreas gráfica, moda, ambientação, produto, sinalização, audiovisual e web. Alguns dos setores que mais empregam os designers gráficos são agências de publicidade e propaganda, editoras, gráficas, birôs de criação e de pré-impressão, gráficas rápidas, departamentos de comunicação de empresas públicas e privadas, agências de comunicação integrada, produtoras culturais e audiovisuais, estúdios fotográficos, empresas desenvolvedoras de conteúdos digitais, escritórios de Design, ateliês de moda, escritórios de decoração, construtoras, empresas especializadas em design de espaços externos, galerias de arte ou quaisquer empresas que demandem o desenvolvimento de projetos diferenciados. 

MENU

Voltar