De alunos para alunos


Imagem Representação

Campus Estoril recebe grande evento com profissionais da área de psicologia, com temas que vão de racismo ao bem estar

Por Bernardo Franco

Jornada de análise do comportamento de Minas Gerais será realizada no UniBH. Trata-se da JAC-MG, antiga Jornada Mineira de Ciência do Comportamento. O evento contará com nomes de grande importância da psicologia de todo o Brasil.

A temática desta edição é “Análise do comportamento, Sociedade e Cultura”. É uma grande oportunidade para divulgação de pesquisas acerca do assunto. E, mais importante, estudantes de qualquer universidade podem participar.

A JAC-MG é feita de alunos para alunos. A organização é feita pelos monitores, que são estudantes de psicologia. Segundo Marcela Almeida Sousa de Morais, integrante da comissão organizadora do evento.

O evento é organizado, na maioria das vezes, por alunos monitores. O professor assume a função de coordenador das atividades. É um evento basicamente voltado para os estudantes e feito por estudantes.

A conferência de abertura será realizada pela psicóloga, terapeuta e pesquisadora, Yara Nico, que abordará as causas do adoecimento físico e mental nos dias de hoje. O tema integra seu projeto- Virando o Mundo.

Existem várias outras atrações confirmadas, que podem ser consultadas no site do evento. Os temas vão de religião, feminismo, racismo, a bem estar, relações amorosas e política.

É um evento pensado para inquietar e fazer o estudante questionar criticamente a sociedade atual. Apesar de ser um evento de psicologia, é aberto a estudantes de todas as áreas que se interessam pelos temas que serão discutidos. – Explica Marcela

As palestras e oficinas acontecerão nos dias 9 e 10 de junho, mas é necessário garantir o acesso previamente. Os ingressos promocionais, até o dia 26 de maio, custam de 50 a 70 reais. Após essa data, passam para 60, 70 e 80 reais. As inscrições são realizadas pelo site do evento.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *